quinta-feira, 2 de abril de 2015

With a little help from my friends

Há alguns anos eu disse que meu tema preferido sempre foi eles e sempre seria eles. Ainda é. Hoje de manhã li uma reportagem sobre as 36 perguntas elaboradas por Arthur Eron para criar intimidade rapidamente entre duas pessoas (sim, aquelas que dizem que farão você se apaixonar por qualquer um). Entre as perguntas, uma me fez parar para pensar um pouco: "qual a maior conquista que conseguiu em sua vida?". A primeira coisa que veio a minha mente, confesso, ainda que por alguns segundos, foram minhas conquistas profissionais. Mas estas foram rapidamente apagadas pela imagem de nós ontem ao redor de uma mesa, tomando vinho e rindo um do outro. Eles são a maior conquista que tenho na vida. E quanto mais íntima fico de alguma pessoa, mais percebo a sorte enorme que tive de ter eles. Amizade assim, de só querer o bem pro outro, de estar sempre presente há dez anos, de sofrer e ser muito feliz junto, é coisa bem rara ultimamente. E no fim, com um amor desses, do que mais precisamos?!